Ferramenta de pedido alfabética de texto

Sorting order:

Standard Ascii Reverse (Z-A or 9-0)

Input Separated by

Blank space Semi-colon Comma Line break Or Custom separator:

Output Separated by

Blank space Semi-colon Comma Line break OR custom separator: 

Removal Options

Remove Duplicates   Remove Brackets, and Punctuation   Remove HTML tags

O pedido alfabético é um sistema pelo qual as cadeias de caracteres são colocadas em ordem com base na posição dos caracteres na ordem convencional de um alfabeto. É um dos métodos de agrupamento.

Para determinar qual das duas strings vem primeiro em ordem alfabética, suas primeiras letras são comparadas. Se eles diferem, então a string cuja primeira letra vem anteriormente no alfabeto é aquela que vem primeiro em ordem alfabética. Se as primeiras letras forem as mesmas, as segundas letras são comparadas e assim por diante. Se uma posição é atingida onde uma string não tem mais letras para comparar enquanto a outra faz, então a primeira string (mais curta) é considerada em primeiro lugar em ordem alfabética.

As letras maiúsculas (maiúsculas) são geralmente consideradas idênticas às suas correspondentes letras minúsculas para fins de ordem alfabética, embora possam ser adotadas convenções para lidar com situações em que duas cordas diferem apenas na capitalização. Várias convenções também existem para o manuseio de cadeias contendo espaços, letras modificadas (como aquelas com diacríticos) e caracteres não-letras, como marcas de pontuação.

O resultado da colocação de um conjunto de palavras ou cordas em ordem alfabética é que todas as cordas que começam com a mesma letra são agrupadas; e dentro desse agrupamento de todas as palavras que começam com a mesma sequência de duas letras são agrupadas; e assim por diante. O sistema tende, portanto, a maximizar o número de letras iniciais comuns entre palavras adjacentes.

Ferramenta de pedido alfabética de texto